• Português
    • English
  • João Pessoa, PB - 3 a 5 de novembro de 2020

    Indústria 4.0

    Palestras


    Nair Maria Maia de Abreu (UFRJ)

    Palestrante: Nair Maria Maia de Abreu (UFRJ)

    Abstract: em breve.

    Bio: em breve.

    On Benders decomposition (Alysson M. Costa, Universidade de Melbourne)

    Palestrante: Alysson M. Costa (Universidade de Melbourne, Austrália)

    Abstract: Benders reformulation projects a model into a subset of its variables, creating a problem with an exponentially large number of constraints. Benders decomposition relaxes this large model and iteratively generates the constraints until a proven optimal solution is found. In this talk, I will present an overview of the Benders technique, highlighting the basic theory behind the reformulation, ideas for an efficient implementation of the decomposition and recent advances on the method.

    Bio: Alysson M. Costa tem graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP. Seu doutorado, realizado na Universidade de Montreal entre 2002 e 2006, recebeu o Cecil Graham Doctoral Dissertation Award, premiação anual que escolhe a melhor tese canadense em matemática aplicada e industrial. Retornando ao Brasil, foi pesquisador visitante no Instituto de Informática da UFRGS em 2007 e professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP entre 2008 e 2013. Desde 2014 é professor na Escola de Matemática e Estatística da Universidade de Melbourne, onde desenvolve pesquisa em programação inteira-mista.

    Fernando Bozza (Fiocruz) e Silvio Hamacher (PUC-Rio)

    Palestrantes: Fernando Bozza (Fiocruz) e Silvio Hamacher (PUC-Rio)

    Abstract: em breve.

    Bio Fernando: Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1987), Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Terap. Experimental) pela UFRJ (1994) e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ (2004). Pós-Doutorado na University of Utah (2008). Atualmente é Pesquisador Titular da FIOCRUZ e Chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em Medicina Intensiva do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas -INI/ FIOCRUZ. Atua também como coordenador de pesquisa em Medicina Intensiva do Instituto D’Or de Pesquisa em Ensino (IDOR) e coordenador do Laboratório de Inflamação e Metabolismo (Lab20) do INCT de Biologia Estrutural e Bioimagem (INBEB). Membro do Comite Executivo Rede Brasileira de Pesquisa em Medicina Intensiva (BRICNet) e da International Severe Acute Respiratory and Emerging Infection Consortium (ISARIC). Na base Scopues tem Indice-H 42, com 170 documentos e 5486 citaçoes.

    Bio Silvio: Silvio Hamacher é professor associado III da PUC-Rio, onde ingressou em 1996. Seu envolvimento com a Pesquisa Operacional iniciou-se no seu mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Génie Industriel pela Ecole Centrale Paris (1995), ambos abordando modelagem em programação matemática. Até 1996 trabalhou como Analista de Pesquisa Operacional na Petrobras, tendo participado e coordenado vários projetos ligados à cadeia de petróleo. Desde 2001 tem atuado na Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional, como presidente (2015-206), diretor-tesoureiro, vice-presidente e membro do Conselho Fiscal. Em 2018 organizou o 50o. SBPO. É Editor Associado da Revista Pesquisa Operacional Suas principais linhas de pesquisa envolvem a aplicação de técnicas de Pesquisa Operacional na resolução de problemas de Energia, em especial da cadeia de petróleo, e em Saúde, liderando dois grupos de pesquisa no CNPq nestes temas. Exerce a função de Gerente da Área de Apoio a Decisão e Supply Chain do Instituto Tecgraf, da PUC-Rio.

    José Carlos Maldonado (ICMC-USP) e Gabriela Surita (Loggi)

    Palestrantes: José Carlos Maldonado (ICMC-USP) e Gabriela Surita (Loggi)

    Abstract: em breve.

    Bio: em breve.